Atenção ao novo serviço de texto da DINDO
Envie SAIR para 48066 para cancelar.
Abraços
Burla Toques
Não se deixem enganar. Vocês próprios podem parar estes serviços sem terem de telefonar para Call-centers incompetentes, e serem cobrados por chamadas de custo acrescentado. Escrevam aqui as vossas dúvidas e problemas que dentro do possível eu atenderei numa base diária. Burla Toques Parar clube jamba sair clube movilisto cancelar clube movilistico
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Como cancelar clubes de subscrição em Portugal (ACTUALIZADO)
Olá outra vez,
Como já tinha referido há algum tempo, todos os prestadores de serviço em Portugal foram obrigados a alterar as condições de serviço, e mais importante, os números e comandos para cancelar os clubes. Sendo assim, aqui ficam as informações mais recentes.
Jamba
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra "SAIR" para 62929
Telefone: 217616048,
Por Web: vai até "Meus Clubes" sob "Meu Jamba" em http://www.jamba.pt/
Email: info@jamba.pt.
CellDorado
Sair do Clube: Enviar uma mensagem de SMS iniciada pela palavra-chave, ou seja, o seu código de entrada, seguido por um espaço e depois a palavra STOP, ou outros dados que possam estar designados nos Sítios. Poderá enviar a presente mensagem para o número abreviado (o código derivado) que utilizou para entrar. Por exemplo, poderá enviar a mensagem ZOO STOP (para cessar o serviço Zoo) ao código derivado aplicável e a anulação terá efeito imediato na recepção do pedido de cessação.
Poderá também utilizar o telefone fixo 808 78 0202 (tarifas normais aplicáveis). Artiq Mobile B.V. Postbus 79072, 1070 NC Amesterdão, Países Baixos.
Email: http://www.celldorado.com/PT/contact.php
Natta
Sair do Clube: envia uma SMS com a palavra "SAIR" para 62966
Telefone: 707 501 522
Email: suporte.pt@timwe.com.
Wixawin
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra ‘SAIR’ para 62625 ou 62623 dependendo do número de subscrição ou do número de onde está a receber as mensagens
Email: info.pt@wixawin.com
Movilisto
Sair do clube: SAIR para o 3456.
Telefone: 707 30 3456
Email: ptclientes@movilisto.com.
Morada: iTouch Movilisto Portugal. Rua Vitor Cordon n.º37 6.ºEsq. 1200-482 Lisboa.
Dada.net
Telefone: ligando para a linha de atendimento automático da Dada.net: 707309636
Email: mobi-pt@crm.dada.net .
Sair do Clube: enviando um sms com a palavra SAIR para o 62622
Club Zed
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra SAIR para o 3663.
Email: info@zed.pt
Telefone: 707781020
FunMobile
Se desejar cancelar o seu Plano de Subscrição, pode ir a "My Profile" após ter inserido o seu número de telemóvel e PIN (Palavra-passe) para desactivar o seu pedido em "My Campaign". Para cancelar o Clube do Wallpaper, envie "SAIR WD" para 62940. Para cancelar o Clube Games, envie "SAIR GD" para 62940. Para cancelar o Clube Temas, envie "SAIR TH" para 62940. Para cancelar o Clube dos Toques Polifónicos, envie "SAIR PL" para 62940. Para cancelar o Clube dos Toques Reais, envie "SAIR TT" para 62940. Para terminar ou cancelar todos os Serviços, envie "SAIR" ou "STOP" para 62940 ou envie um e-mail para support@funmobilept.com ou contacte os nossos representantes de apoio ao cliente em 707313133.
Como já tinha referido há algum tempo, todos os prestadores de serviço em Portugal foram obrigados a alterar as condições de serviço, e mais importante, os números e comandos para cancelar os clubes. Sendo assim, aqui ficam as informações mais recentes.
Jamba
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra "SAIR" para 62929
Telefone: 217616048,
Por Web: vai até "Meus Clubes" sob "Meu Jamba" em http://www.jamba.pt/
Email: info@jamba.pt.
CellDorado
Sair do Clube: Enviar uma mensagem de SMS iniciada pela palavra-chave, ou seja, o seu código de entrada, seguido por um espaço e depois a palavra STOP, ou outros dados que possam estar designados nos Sítios. Poderá enviar a presente mensagem para o número abreviado (o código derivado) que utilizou para entrar. Por exemplo, poderá enviar a mensagem ZOO STOP (para cessar o serviço Zoo) ao código derivado aplicável e a anulação terá efeito imediato na recepção do pedido de cessação.
Poderá também utilizar o telefone fixo 808 78 0202 (tarifas normais aplicáveis). Artiq Mobile B.V. Postbus 79072, 1070 NC Amesterdão, Países Baixos.
Email: http://www.celldorado.com/PT/contact.php
Natta
Sair do Clube: envia uma SMS com a palavra "SAIR" para 62966
Telefone: 707 501 522
Email: suporte.pt@timwe.com.
Wixawin
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra ‘SAIR’ para 62625 ou 62623 dependendo do número de subscrição ou do número de onde está a receber as mensagens
Email: info.pt@wixawin.com
Movilisto
Sair do clube: SAIR para o 3456.
Telefone: 707 30 3456
Email: ptclientes@movilisto.com.
Morada: iTouch Movilisto Portugal. Rua Vitor Cordon n.º37 6.ºEsq. 1200-482 Lisboa.
Dada.net
Telefone: ligando para a linha de atendimento automático da Dada.net: 707309636
Email: mobi-pt@crm.dada.net .
Sair do Clube: enviando um sms com a palavra SAIR para o 62622
Club Zed
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra SAIR para o 3663.
Email: info@zed.pt
Telefone: 707781020
FunMobile
Se desejar cancelar o seu Plano de Subscrição, pode ir a "My Profile" após ter inserido o seu número de telemóvel e PIN (Palavra-passe) para desactivar o seu pedido em "My Campaign". Para cancelar o Clube do Wallpaper, envie "SAIR WD" para 62940. Para cancelar o Clube Games, envie "SAIR GD" para 62940. Para cancelar o Clube Temas, envie "SAIR TH" para 62940. Para cancelar o Clube dos Toques Polifónicos, envie "SAIR PL" para 62940. Para cancelar o Clube dos Toques Reais, envie "SAIR TT" para 62940. Para terminar ou cancelar todos os Serviços, envie "SAIR" ou "STOP" para 62940 ou envie um e-mail para support@funmobilept.com ou contacte os nossos representantes de apoio ao cliente em 707313133.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Cancelar mensagens do MundoM 49114
Eu estava com esse mesmo problema e consegui resolver enviando torpedos para o número 46920 primeiro com a palavra SAIR e depois eles mandaram outros torpedos, pra você dizer se tinha certeza de que queria sair...o de sempre!
Na mensagem de resposta tenham cuidado para enviar APENAS a letra que corresponde à vossa seleção. Por exemplo. Vcs enviar SAIR para o 46920 e recebem a seguinte mensagem:
"Envie o nº do canal que eu queria cancelar: 1) Esporte, 2)Ringaling Fofoca, T) Todos"
Vcs enviam só a letra T para o 46920.
Abraços e boa Sorte.
Digam se funcionou.
Burla Toques
Na mensagem de resposta tenham cuidado para enviar APENAS a letra que corresponde à vossa seleção. Por exemplo. Vcs enviar SAIR para o 46920 e recebem a seguinte mensagem:
"Envie o nº do canal que eu queria cancelar: 1) Esporte, 2)Ringaling Fofoca, T) Todos"
Vcs enviam só a letra T para o 46920.
Abraços e boa Sorte.
Digam se funcionou.
Burla Toques
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Portugal - Novas condições de Serviço
ALERTA IMPORTANTE!!!
Parece que ultimamente todos os prestadores de serviços de toques e clubes de texto para telemóvel mudaram as suas condições de serviço, mais propriamente os números e possivelmente os comandos para cancelar os serviços!
Farei um update o mais rápido possível, e alterarei o post anterior com as condições de serviço
Abraços
Burla Toques
Parece que ultimamente todos os prestadores de serviços de toques e clubes de texto para telemóvel mudaram as suas condições de serviço, mais propriamente os números e possivelmente os comandos para cancelar os serviços!
Farei um update o mais rápido possível, e alterarei o post anterior com as condições de serviço
Abraços
Burla Toques
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Agora Também no Facebook
Tendo em vista chegar a cada vez mais pessoas, e cada vez mais rápido, criei conta no Facebook.
Adicionem-me e deixem mensagens.
Abraços
Burla Toques
Adicionem-me e deixem mensagens.
Abraços
Burla Toques
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Cuidado com o TMNi9 e VodafoneLIVE!
Cada vez mais as pessoas têm internet nos telemóveis, e assim conseguem aceder aos portais WAP mais facilmente. Também conseguem abrir páginas de internet tal e qual como num computador pessoal. Claro que na internet estamos sempre vulneráveis aos habituais anúncios de QI, Ganhe um IPOD, etc...
Agora, os portais das operadoras móveis são um pouco diferentes. Aparentemente são da responsabilidade da operadora (mas são só em 50%, a outra metade é da responsabilidade dos mesmos que fazem esses serviços de toques), e providenciam todo o tipo de informação desde notícias gerais, ao futebol e economia, trânsito e afins... Também se encontram lá wallpapers, jogos, toques, serviços eróticos, alertas de SMS de jornais, etc...
Até aqui tudo bem, pois faz parte do negócio ter diversidade para conseguir abranger o máximo de clientes possível.
Agora vem a pior parte... E aqui é que se vê como este negócio é macabro (e isto é pior para a TMN do que na Vodafone)
Um cliente que vai ver as notícias do seu clube, navegando no WAP (pagando tráfego normalmente ao preço do ouro), e clica num link chamado "mais notícias", por exemplo. A partir deste momento fica automaticamente subscrito num serviço de alertas diários por SMS ou MMS, do qual raramente recebe um SMS a referir como se pode cancelar o serviço. A Vodafone nisto até é mais cuidadosa tendo em conta a integridade da empresa, e a própria maneira como os sites WAP são construídos.
Outra coisa são os serviços eróticos. Um pessoa está a navegar no site erótico, e se se engana e carrega no link que parece ser para baixar somente aquela imagem, sem saber ler nem escrever fica subscrito num clube de renovação diária ou semanal para poder sacar imagens de gajas nuas. E mais uma vez, o envio do SMS para cancelar muitas vezes não existe.
A Optimus nisto já não pode ser considerada um problema pois o negócio WAP da Optimus não costuma ser tão agressivo, ou abusivo, como lhe queiram chamar.
Tenham cuidado, pois estes serviços podem fazer com que gastem rios de dinheiro.
Um grande bem-haja.
Burla Toques
PS:Este tipo de serviços no Brasil então nem se fala. Mal estão a entrar no maldito site WAP, já estão subscritos. Mesmo sem clicar em absolutamente nada.
Agora, os portais das operadoras móveis são um pouco diferentes. Aparentemente são da responsabilidade da operadora (mas são só em 50%, a outra metade é da responsabilidade dos mesmos que fazem esses serviços de toques), e providenciam todo o tipo de informação desde notícias gerais, ao futebol e economia, trânsito e afins... Também se encontram lá wallpapers, jogos, toques, serviços eróticos, alertas de SMS de jornais, etc...
Até aqui tudo bem, pois faz parte do negócio ter diversidade para conseguir abranger o máximo de clientes possível.
Agora vem a pior parte... E aqui é que se vê como este negócio é macabro (e isto é pior para a TMN do que na Vodafone)
Um cliente que vai ver as notícias do seu clube, navegando no WAP (pagando tráfego normalmente ao preço do ouro), e clica num link chamado "mais notícias", por exemplo. A partir deste momento fica automaticamente subscrito num serviço de alertas diários por SMS ou MMS, do qual raramente recebe um SMS a referir como se pode cancelar o serviço. A Vodafone nisto até é mais cuidadosa tendo em conta a integridade da empresa, e a própria maneira como os sites WAP são construídos.
Outra coisa são os serviços eróticos. Um pessoa está a navegar no site erótico, e se se engana e carrega no link que parece ser para baixar somente aquela imagem, sem saber ler nem escrever fica subscrito num clube de renovação diária ou semanal para poder sacar imagens de gajas nuas. E mais uma vez, o envio do SMS para cancelar muitas vezes não existe.
A Optimus nisto já não pode ser considerada um problema pois o negócio WAP da Optimus não costuma ser tão agressivo, ou abusivo, como lhe queiram chamar.
Tenham cuidado, pois estes serviços podem fazer com que gastem rios de dinheiro.
Um grande bem-haja.
Burla Toques
PS:Este tipo de serviços no Brasil então nem se fala. Mal estão a entrar no maldito site WAP, já estão subscritos. Mesmo sem clicar em absolutamente nada.
terça-feira, 28 de julho de 2009
PARA QUEM RECEBE SMS DO NÚMERO "+2812"
PARA QUEM RECEBE SMS DO NÚMERO "+2812"
Experimentei colocar a palavra "SAIR" e enviar para o mesmo número (+2812) e recebi uma mensagem de volta que diz assim: "Vc cacelou todos os canais. Para conhecer as novidades envi NOVI pra 7733". Bem, como eu realizei essa operação hoje na parte da manhã (27/07/2009), preciso esperar até amanhã, para ver se realmente o serviço foi cancelado! Mas não custa nada tentar, ou melhor, custa uma única mensagem ao invés de pagar por um serviço "fútil" todos os dias!!! Hehe. Espero ajudar com essa informação! Abraço e boa sorte!
Esta informação foi dada por um leitor, e espero sinceramente que vos ajude.
Abraços
BT
Experimentei colocar a palavra "SAIR" e enviar para o mesmo número (+2812) e recebi uma mensagem de volta que diz assim: "Vc cacelou todos os canais. Para conhecer as novidades envi NOVI pra 7733". Bem, como eu realizei essa operação hoje na parte da manhã (27/07/2009), preciso esperar até amanhã, para ver se realmente o serviço foi cancelado! Mas não custa nada tentar, ou melhor, custa uma única mensagem ao invés de pagar por um serviço "fútil" todos os dias!!! Hehe. Espero ajudar com essa informação! Abraço e boa sorte!
Esta informação foi dada por um leitor, e espero sinceramente que vos ajude.
Abraços
BT
domingo, 5 de julho de 2009
Homenagens a Michael Jackson
Pois é,
O Rei da Pop já não está entre nós, mas existe muitas destas empresas de toques para telemóvel que aproveitam para vender os seus clubes com toques do Michael Jackson.
Tenham cuidado com essa publicidade, e não se deixem levar.
Aqui fica um exemplo desses anúncios:
que tem como resultado a página do "costume":
É da CellDorado. Por falar em CellDorado, para cancelar este (ou qualquer clube da Artiq Mobile), é só enviar SAIR para o 4464.
Deixem o artista descansar em paz.
Abraços
BT
O Rei da Pop já não está entre nós, mas existe muitas destas empresas de toques para telemóvel que aproveitam para vender os seus clubes com toques do Michael Jackson.
Tenham cuidado com essa publicidade, e não se deixem levar.
Aqui fica um exemplo desses anúncios:
que tem como resultado a página do "costume":
É da CellDorado. Por falar em CellDorado, para cancelar este (ou qualquer clube da Artiq Mobile), é só enviar SAIR para o 4464.
Deixem o artista descansar em paz.
Abraços
BT
terça-feira, 30 de junho de 2009
Deixem sempre o vosso contacto
Olá mais uma vez,
estou numa roda viva nesta altura, visto estar a receber cerca de 15 comments por dia de pessoas a queixarem-se e a perguntarem como cancelar o clube A ou B.
Em mais de metade dos casos consigo ajudar, mas infelizmente há muitos comments que vêem anónimos, sem sequer ter o contacto de e-mail.
Sendo assim, não poderei iniciar a troca de mails de modo a ajudar.
Deixem sempre o vosso mail. Eu quero-vos ajudar.
Abraços
Burla Toques
estou numa roda viva nesta altura, visto estar a receber cerca de 15 comments por dia de pessoas a queixarem-se e a perguntarem como cancelar o clube A ou B.
Em mais de metade dos casos consigo ajudar, mas infelizmente há muitos comments que vêem anónimos, sem sequer ter o contacto de e-mail.
Sendo assim, não poderei iniciar a troca de mails de modo a ajudar.
Deixem sempre o vosso mail. Eu quero-vos ajudar.
Abraços
Burla Toques
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Resumo de 5 meses no ar
Olá meus caros amigos e seguidores deste blog,
serve este post apenas para comunicar um resumo de acessos e visitas a este blog.
Disponível desde o ínicio do ano de 2009, contava ter uma média de 10 visitas por dia. Sabia que este assunto era preocupante para muita gente, mas nunca pensei que era tanto. Muito menos pensei em ir além fronteiras ajudar os nossos companheiros do Brasil, Espanha, etc... Existem ainda mais de 1000 acessos não identificados.
Como podem ver na fígura ao lado, está um resumo de acessos por país. Portugal ganhou, mas é impressionante ver a dispersão da audiência.
Eu fiquei bastante satisfeito por este feito. Para além disso, tenho tido uma audiência sempre crescente.
Apesar o gráfico mostrado apenas mostrar Janeiro, Fevereiro e Março, posso dizer que Abril e Maio foram meses de crescimento. Actualmente o número de visitas diáras únicas anda à volta das 45, representando uma média de 90 clicks por dia. Este mês chegaremos ao mítico número de 10000 clicks. Uma marca que eu esperaria atingir só lá para o Natal... Mas pronto, o Natal veio mais cedo!!! :)
Para vossa referência também deixo aqui o resumo de visitas e clicks para o mês de Maio. 2600 clicks num mês foi algo extraordinário.
Não posso de deixar de agradecer a vossa visita e comentários. Quer seja para expôr os vossos problemas, quer seja simplesmente para agradecer. Espero nunca vos ter faltado em nada. Vocês têm me ajudado a ajudar-vos, e acima de tudo, têm-se ajudado uns aos outros com a validade magnífica dos vossos comentários.
Vamos continuar assim neste caminho.
Para vossa referência, este blog já foi noticiado uma vez na Agência Financeira numa reportagem sobre fraudes de serviços móveis, e já dei uma reportagem para o novo diário generalista "i". Espero pela data de saída dessa reportagem, para depois postar aqui o scan do texto.
Resta-me desejar-vos tudo de bom, e que a vida vos corra de feição.
Abraços e Bem-Hajam.
Burla Toques
serve este post apenas para comunicar um resumo de acessos e visitas a este blog.
Disponível desde o ínicio do ano de 2009, contava ter uma média de 10 visitas por dia. Sabia que este assunto era preocupante para muita gente, mas nunca pensei que era tanto. Muito menos pensei em ir além fronteiras ajudar os nossos companheiros do Brasil, Espanha, etc... Existem ainda mais de 1000 acessos não identificados.
Como podem ver na fígura ao lado, está um resumo de acessos por país. Portugal ganhou, mas é impressionante ver a dispersão da audiência.
Eu fiquei bastante satisfeito por este feito. Para além disso, tenho tido uma audiência sempre crescente.
Apesar o gráfico mostrado apenas mostrar Janeiro, Fevereiro e Março, posso dizer que Abril e Maio foram meses de crescimento. Actualmente o número de visitas diáras únicas anda à volta das 45, representando uma média de 90 clicks por dia. Este mês chegaremos ao mítico número de 10000 clicks. Uma marca que eu esperaria atingir só lá para o Natal... Mas pronto, o Natal veio mais cedo!!! :)
Para vossa referência também deixo aqui o resumo de visitas e clicks para o mês de Maio. 2600 clicks num mês foi algo extraordinário.
Não posso de deixar de agradecer a vossa visita e comentários. Quer seja para expôr os vossos problemas, quer seja simplesmente para agradecer. Espero nunca vos ter faltado em nada. Vocês têm me ajudado a ajudar-vos, e acima de tudo, têm-se ajudado uns aos outros com a validade magnífica dos vossos comentários.
Vamos continuar assim neste caminho.
Para vossa referência, este blog já foi noticiado uma vez na Agência Financeira numa reportagem sobre fraudes de serviços móveis, e já dei uma reportagem para o novo diário generalista "i". Espero pela data de saída dessa reportagem, para depois postar aqui o scan do texto.
Resta-me desejar-vos tudo de bom, e que a vida vos corra de feição.
Abraços e Bem-Hajam.
Burla Toques
sábado, 9 de maio de 2009
Lista de não interessados em receber comunicações publicitárias
A partir de hoje pode registar-se na Lista Nacional de não interessados em recepcionar comunicações publicitárias.
Para isso basta que vá ao Portal do Consumidor
A Internet e os telemóveis, nomeadamente através de e-mails, SMS e MMS, tornaram-se veículos publicitários atractivos, permitindo aos anunciantes chegar a um grande número de consumidores, a um custo reduzido.
Assim, foi criada, junto da Direcção-Geral do Consumidor, uma lista de âmbito nacional onde se podem inscrever as pessoas que não querem receber e se sentem lesadas com este tipo de publicidade. A centralização desta lista, facilita ao consumidor o exercício do seu direito de oposição, preservando a privacidade dos seus dados pessoais.
Como funciona a Lista de não recepção de comunicações publicitárias
Com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº 62/2009, de 10 de Março é criada uma lista de âmbito nacional das pessoas que manifestem o desejo genérico de não receber comunicações publicitárias, cuja recepção seja independente de intervenção do destinatário, nomeadamente por via de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia ou por correio electrónico.
Para o esclarecimento de algumas dúvidas disponibilizam-se respostas a dúvidas que possam surgir.
Qual a finalidade da lista de âmbito nacional?
A lista tem por finalidade a inscrição das pessoas que manifestem a sua oposição à recepção de comunicações publicitárias, cuja recepção seja independente de intervenção do destinatário, nomeadamente por via de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia ou por correio electrónico.
A lista de âmbito nacional contempla toda a publicidade enviada para o domicílio?
Não. As comunicações publicitárias por telefone, bem como a publicidade endereçada para o domicílio encontram-se reguladas na Lei 6/99, de 27 de Janeiro, existindo a possibilidade de inscrição dos opositores na lista de oposição organizada pela Associação de Marketing Directo.
Qual a sanção para o envio o envio de comunicações publicitárias via de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia ou por correio electrónico?
Dá lugar à abertura de processo de contra-ordenação cuja coima pode ascender aos € 50 000.
Onde apresentar a reclamação se a proibição do envio daquelas mensagens não for respeitada?
Deverá reclamar junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados.
As entidades que possuam uma lista de oposição deverão ainda assim consultar a lista nacional?
Sim, as entidades que promovam o envio de comunicações publicitárias são obrigadas a consultar a lista nacional, bastando a inscrição nesta lista para que o destinatário se oponha a recepção de comunicações comerciais de qualquer entidade.
Com a criação da lista de âmbito nacional devem as entidades manter as suas próprias listas de oposição?
Sim, podem existir pessoas que apenas desejam não receber comunicações publicitárias de determinada empresa, inscrevendo-se para isso apenas na lista daquela empresa, porque têm interesse em receber publicidade proveniente de outras empresas.
O que prevalece quando as pessoas que manifestaram o seu consentimento prévio para o envio de comunicações publicitárias, posteriormente se inscrevem na lista de âmbito nacional?
Prevalece a inscrição na lista de âmbito nacional que altera a anterior manifestação de vontade.
O que prevalece quando os inscritos na lista de âmbito nacional que posteriormente manifestem o consentimento prévio para o envio de comunicações publicitárias de determinada entidade?
Prevalece a inscrição posterior na lista da entidade à qual é dado o consentimento.
É necessário o registo para aceder à lista?
As pessoas que pretendam constar da Lista devem registar-se, fornecendo o seu nome, bilhete de identidade ou cartão de cidadão, um e-mail e os endereços electrónicos e números de telemóvel.
Como posso alterar os meus dados?
A DGC fornece códigos de acesso seguros ( Login/ Password) que permitem a alteração e supressão de dados. Para realizar essa operação clique em login na barra de topo e introduza os códigos pedidos.
Página Principal
Para isso basta que vá ao Portal do Consumidor
A Internet e os telemóveis, nomeadamente através de e-mails, SMS e MMS, tornaram-se veículos publicitários atractivos, permitindo aos anunciantes chegar a um grande número de consumidores, a um custo reduzido.
Assim, foi criada, junto da Direcção-Geral do Consumidor, uma lista de âmbito nacional onde se podem inscrever as pessoas que não querem receber e se sentem lesadas com este tipo de publicidade. A centralização desta lista, facilita ao consumidor o exercício do seu direito de oposição, preservando a privacidade dos seus dados pessoais.
Como funciona a Lista de não recepção de comunicações publicitárias
Com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº 62/2009, de 10 de Março é criada uma lista de âmbito nacional das pessoas que manifestem o desejo genérico de não receber comunicações publicitárias, cuja recepção seja independente de intervenção do destinatário, nomeadamente por via de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia ou por correio electrónico.
Para o esclarecimento de algumas dúvidas disponibilizam-se respostas a dúvidas que possam surgir.
Qual a finalidade da lista de âmbito nacional?
A lista tem por finalidade a inscrição das pessoas que manifestem a sua oposição à recepção de comunicações publicitárias, cuja recepção seja independente de intervenção do destinatário, nomeadamente por via de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia ou por correio electrónico.
A lista de âmbito nacional contempla toda a publicidade enviada para o domicílio?
Não. As comunicações publicitárias por telefone, bem como a publicidade endereçada para o domicílio encontram-se reguladas na Lei 6/99, de 27 de Janeiro, existindo a possibilidade de inscrição dos opositores na lista de oposição organizada pela Associação de Marketing Directo.
Qual a sanção para o envio o envio de comunicações publicitárias via de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia ou por correio electrónico?
Dá lugar à abertura de processo de contra-ordenação cuja coima pode ascender aos € 50 000.
Onde apresentar a reclamação se a proibição do envio daquelas mensagens não for respeitada?
Deverá reclamar junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados.
As entidades que possuam uma lista de oposição deverão ainda assim consultar a lista nacional?
Sim, as entidades que promovam o envio de comunicações publicitárias são obrigadas a consultar a lista nacional, bastando a inscrição nesta lista para que o destinatário se oponha a recepção de comunicações comerciais de qualquer entidade.
Com a criação da lista de âmbito nacional devem as entidades manter as suas próprias listas de oposição?
Sim, podem existir pessoas que apenas desejam não receber comunicações publicitárias de determinada empresa, inscrevendo-se para isso apenas na lista daquela empresa, porque têm interesse em receber publicidade proveniente de outras empresas.
O que prevalece quando as pessoas que manifestaram o seu consentimento prévio para o envio de comunicações publicitárias, posteriormente se inscrevem na lista de âmbito nacional?
Prevalece a inscrição na lista de âmbito nacional que altera a anterior manifestação de vontade.
O que prevalece quando os inscritos na lista de âmbito nacional que posteriormente manifestem o consentimento prévio para o envio de comunicações publicitárias de determinada entidade?
Prevalece a inscrição posterior na lista da entidade à qual é dado o consentimento.
É necessário o registo para aceder à lista?
As pessoas que pretendam constar da Lista devem registar-se, fornecendo o seu nome, bilhete de identidade ou cartão de cidadão, um e-mail e os endereços electrónicos e números de telemóvel.
Como posso alterar os meus dados?
A DGC fornece códigos de acesso seguros ( Login/ Password) que permitem a alteração e supressão de dados. Para realizar essa operação clique em login na barra de topo e introduza os códigos pedidos.
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quinta-feira, 7 de maio de 2009
Não desesperem, eu respondo
Caros amigos,
desde que criei este blog, já recebi mais de 120 queixas, através dos comentários que vocês escrevem no blog. As 7500 visitas também são prova de que realmente estou a fazer a diferença.
Apesar de eu não responder aos comentários directamente no blog, não pensem que eu não estou a responder. Sempre que vocês deixem um contacto de e-mail válido, eu responderei sempre, normalmente no prazo de um dia.
Escrevam, escrevam até que todas as vossas dúvidas sejam desfeitas.
Abraços,
BT
Página Principal
desde que criei este blog, já recebi mais de 120 queixas, através dos comentários que vocês escrevem no blog. As 7500 visitas também são prova de que realmente estou a fazer a diferença.
Apesar de eu não responder aos comentários directamente no blog, não pensem que eu não estou a responder. Sempre que vocês deixem um contacto de e-mail válido, eu responderei sempre, normalmente no prazo de um dia.
Escrevam, escrevam até que todas as vossas dúvidas sejam desfeitas.
Abraços,
BT
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segunda-feira, 20 de abril de 2009
Sejam seguidores do Blog, e estejam sempre em cima das novas burlas
Olá mais uma vez,
só para lhes recordar que se se registarem e forem seguidores do blog, irão receber as notícias de burlas mais rápido que toda a gente.
Por exemplo: Sabiam que a nova moda de tentar enganar o povo a subscrever os clubes de toques de telemóvel é apresentando anúncios na web a "oferecer" viagens, cruzeiros e estadias.
Pois é... as férias estão aí, e o povo está teso que nem um carapau, e por isso eles "oferecem-nos" as férias que tanto queremos e precisamos.
Cuidado com isso... Quem vos aviso vosso amigo é. Não acreditam... vão refrescando o vosso browser e olhando para a janela de anúncios que está mesmo aqui à direita. Mais cedo ou mais tarde o anúncio aparece. Eu não cliquei, porque não posso "regras da Google"... Mas se alguém clicar depois digam-me qual é a empresa que está a fazer esta publicidade.
Abraços
Burla Toques
Página Principal
só para lhes recordar que se se registarem e forem seguidores do blog, irão receber as notícias de burlas mais rápido que toda a gente.
Por exemplo: Sabiam que a nova moda de tentar enganar o povo a subscrever os clubes de toques de telemóvel é apresentando anúncios na web a "oferecer" viagens, cruzeiros e estadias.
Pois é... as férias estão aí, e o povo está teso que nem um carapau, e por isso eles "oferecem-nos" as férias que tanto queremos e precisamos.
Cuidado com isso... Quem vos aviso vosso amigo é. Não acreditam... vão refrescando o vosso browser e olhando para a janela de anúncios que está mesmo aqui à direita. Mais cedo ou mais tarde o anúncio aparece. Eu não cliquei, porque não posso "regras da Google"... Mas se alguém clicar depois digam-me qual é a empresa que está a fazer esta publicidade.
Abraços
Burla Toques
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sexta-feira, 27 de março de 2009
Zemgo é burla, e das grandes
Olá meus caros,
esta semana recebi uma queixa de uma pessoa que tinha subscrito um clube Zemgo, dizendo que não conseguia cancelar.
Essa pessoa estava a enviar SAIR para o 4044 tal como eu tinha escrito num post anterior. Qual não é o meu espanto, quando eu próprio tento enviar SAIR, recebo uma mensagem a dizer que o comando não era reconhecido. O que era estranho. Apesar de eu não ter o clube subscrito, deveria obrigatoriamente receber uma mensagem a dizer que não estou subscrito. Mas pronto, erros acontecem.
Fui ao site deles (http://www.zemgo.com), ver contactos e emails para os avisar deste problema.
Conclusão: Telefone sempre indisponível (mas é que foi o dia todo indisponível), e o email (pt@zemgo.com) não foi entregue pois o destinatário não existe.
Enviei mail para a DECO, que agradeceu mas como não estou registado... paciência.
Agora... o que fazer? Berrar às operadoras, e quam estiver registado na DECO, fazer queixa.
Mas cuidado com esta Zemgo. É burla, e das grandes.
Abraços
BT
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esta semana recebi uma queixa de uma pessoa que tinha subscrito um clube Zemgo, dizendo que não conseguia cancelar.
Essa pessoa estava a enviar SAIR para o 4044 tal como eu tinha escrito num post anterior. Qual não é o meu espanto, quando eu próprio tento enviar SAIR, recebo uma mensagem a dizer que o comando não era reconhecido. O que era estranho. Apesar de eu não ter o clube subscrito, deveria obrigatoriamente receber uma mensagem a dizer que não estou subscrito. Mas pronto, erros acontecem.
Fui ao site deles (http://www.zemgo.com), ver contactos e emails para os avisar deste problema.
Conclusão: Telefone sempre indisponível (mas é que foi o dia todo indisponível), e o email (pt@zemgo.com) não foi entregue pois o destinatário não existe.
Enviei mail para a DECO, que agradeceu mas como não estou registado... paciência.
Agora... o que fazer? Berrar às operadoras, e quam estiver registado na DECO, fazer queixa.
Mas cuidado com esta Zemgo. É burla, e das grandes.
Abraços
BT
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quarta-feira, 25 de março de 2009
Petição Online - Assinem já
Foi criada recentemente uma petição para criar legislação que defenda os direitos dos consumidores em relação a esta matéria.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=toquenao
Milhares de portugueses são diariamente burlados por Empresas de serviços para telemóveis e vêem o saldo do seu telemóvel começar a baixar inexplicavelmente.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=toquenao
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http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=toquenao
Milhares de portugueses são diariamente burlados por Empresas de serviços para telemóveis e vêem o saldo do seu telemóvel começar a baixar inexplicavelmente.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=toquenao
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[Brasil] Movilisto Sair de canais de texto
Olá meus amigos,
para vocês cancelarem os canais de texto da Movilisto bastará enviar
SAIR TODOS
para o 7733. Tem salvo muita gente.
Caso necessitem de falar com a Movilisto, utilizem o email ptclientes@movilisto.com
Este e-mail é para Portugal, mas eles têm de lhes responder, ou indicar qual o e-mail ou número de telefone onde vos possam ajudar.
Abraços,
Burla Toques
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para vocês cancelarem os canais de texto da Movilisto bastará enviar
SAIR TODOS
para o 7733. Tem salvo muita gente.
Caso necessitem de falar com a Movilisto, utilizem o email ptclientes@movilisto.com
Este e-mail é para Portugal, mas eles têm de lhes responder, ou indicar qual o e-mail ou número de telefone onde vos possam ajudar.
Abraços,
Burla Toques
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segunda-feira, 16 de março de 2009
Vamos tornar este assunto visível a nível nacional - Burla Toques Nacional
Meus caros amigos e seguidores deste blog...
Fui recentemente contactado por um jornal generalista que quer publicar uma notícia a expôr todas a dificuldades, problemas e burlas a que todos vocês já foram sujeitos.
Eu sei de vários casos já aqui documentados que seriam uma grande mais-valia para a reportagem, mas gostaria primeiro que vocês confirmassem que estariam dispostos a contar a vossa história para que todo o país soubesse.
Contem-me a vossa história, refiram se concordam em relatar a vossa história, e deixem-me o vosso email.
Caso não queiram partilhar aqui os vossos contactos, mandem-me mail directamente.
Mail: burla.toques@gmail.com
Um grande Abraço.
Conto Convosco, tal e qual como vocês podem contar comigo.
Burla Toques.
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Fui recentemente contactado por um jornal generalista que quer publicar uma notícia a expôr todas a dificuldades, problemas e burlas a que todos vocês já foram sujeitos.
Eu sei de vários casos já aqui documentados que seriam uma grande mais-valia para a reportagem, mas gostaria primeiro que vocês confirmassem que estariam dispostos a contar a vossa história para que todo o país soubesse.
Contem-me a vossa história, refiram se concordam em relatar a vossa história, e deixem-me o vosso email.
Caso não queiram partilhar aqui os vossos contactos, mandem-me mail directamente.
Mail: burla.toques@gmail.com
Um grande Abraço.
Conto Convosco, tal e qual como vocês podem contar comigo.
Burla Toques.
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terça-feira, 10 de março de 2009
Comentários não moderados
Meus Caros,
devido à crescente demanda de comentários a este blogue, retirei a moderação de comentários.
Sendo assim, não irei mais "filtrar" os vossos comentários, deixando assim à vossa responsabilidade o conteúdo e qualidade dos comentários.
Tenho a dizer que até agora têm sido todos exemplares, tornando este blog num caso cada vez mais claro de serviço à comunidade.
Um grande abraço
Burla Toques
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devido à crescente demanda de comentários a este blogue, retirei a moderação de comentários.
Sendo assim, não irei mais "filtrar" os vossos comentários, deixando assim à vossa responsabilidade o conteúdo e qualidade dos comentários.
Tenho a dizer que até agora têm sido todos exemplares, tornando este blog num caso cada vez mais claro de serviço à comunidade.
Um grande abraço
Burla Toques
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Governo anuncia novas regras nos SMS
As novas medidas legislativas que têm como fim aumentar a protecção dos consumidores na utilização de serviços de valor acrescentado, como toques de telemóvel, imagens ou jogos, foram hoje publicadas em Diário da República.
A falta de clareza na informação prestada aos clientes sobre os preços praticados ou sobre a possibilidade dos consumidores estarem a subscrever um contracto de longa duração são “as irregularidades mais comuns”, segundo o comunicado do Ministério da Economia e Inovação.
A publicidade também não transmite de forma clara a informação sobre o serviço nem sobre a entidade prestadora, sendo a informação “por vezes enganosa”.
Estes e outros factores fizeram com que fossem criadas novas regras para os serviços de valor acrescentado através de mensagens bem como para a publicidade que lhes está associada.
Assim, os prestadores do serviço vão ter de se registar na ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), para que seja possível a sua identificação, sendo-lhes atribuída uma categoria, como por exemplo no caso dos serviços que são de prestações continuadas.
Entre outras medidas, passaram ainda a ser reguladas as condições de prestação de serviço sendo que a ANACOM tem a ser cargo a fiscalização dos serviços.
No que diz respeito à publicidade, esta deverá mencionar o prestador e as condições do serviço e o preço deverá estar presente com caracteres da mesma dimensão da restante informação. Entre as restantes medidas que foram hoje publicadas está ainda a proibição da publicidade que se dirige a menores.
Vai ainda ser criada “junto da Direcção-Geral do Consumidor, uma lista de âmbito nacional onde se podem inscrever as pessoas que não querem receber e sentem lesadas” com as mensagens de valor acrescentado.
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A falta de clareza na informação prestada aos clientes sobre os preços praticados ou sobre a possibilidade dos consumidores estarem a subscrever um contracto de longa duração são “as irregularidades mais comuns”, segundo o comunicado do Ministério da Economia e Inovação.
A publicidade também não transmite de forma clara a informação sobre o serviço nem sobre a entidade prestadora, sendo a informação “por vezes enganosa”.
Estes e outros factores fizeram com que fossem criadas novas regras para os serviços de valor acrescentado através de mensagens bem como para a publicidade que lhes está associada.
Assim, os prestadores do serviço vão ter de se registar na ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), para que seja possível a sua identificação, sendo-lhes atribuída uma categoria, como por exemplo no caso dos serviços que são de prestações continuadas.
Entre outras medidas, passaram ainda a ser reguladas as condições de prestação de serviço sendo que a ANACOM tem a ser cargo a fiscalização dos serviços.
No que diz respeito à publicidade, esta deverá mencionar o prestador e as condições do serviço e o preço deverá estar presente com caracteres da mesma dimensão da restante informação. Entre as restantes medidas que foram hoje publicadas está ainda a proibição da publicidade que se dirige a menores.
Vai ainda ser criada “junto da Direcção-Geral do Consumidor, uma lista de âmbito nacional onde se podem inscrever as pessoas que não querem receber e sentem lesadas” com as mensagens de valor acrescentado.
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quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Vou vos contar uma história...
... que acabou bem...
Há pouco tempo uma pessoa que vou chamar misteriosamente de Ana, entrou em contacto comigo.
Contou-me uma história que se tinha passado com o seu pai, que se encontra desempregado.
Então é assim:
"O telemóvel estava a apresentar alguns problemas, levou-o à reparação. Na loja disseram-lhe que era o cartão que estava com problemas, pelo que teria de pedir uma 2ª via. Até aqui tudo bem. Chegou a 2ª via, inseriu no telemóvel e tudo parecia estar corrigido. ERRADO!!!
Depois de ligar o telemóvel, começou a receber SMS da Blinko. Foi-se ver a factura, e durante o processo de activação da 2ª via, "alguém" ou "alguma coisa" teria activado esse serviço pelo envio (real ou fictício não vamos saber) de um SMS. A pessoa em questão, o pai da Ana, foi burlado em 24€."
Depois de falar comigo, a Ana falou com o pai, que lhe explicou a conversa que tivemos. Resolveu ir a uma loja oficial da Operadora com os dados (factura do telefone com indicação das taxações blinko e do seu início assim como factura da entrega da reparação do mesmo dia), ele teve mesmo de confirmar que a reparação aconteceu no dia em que a taxação começou precisamente quando o SIM ainda aguardava activação. Para provar que não foi ele que activou. O pai da Ana revelou que era advogado (que é verdade) e que tinha falado com, e passo a citar "tinha falado com um fulano q trabalhou 5 anos em telecomunicações..." (que assumo ser eu :)), e eles começaram a piar mais fino. Visto que para os pôr em tribunal, o pai da Ana podia defender-se a ele próprio, sem precisar de entrar em despesas.
Conclusão das conclusões, na loja de repente disse estar a par de tudo, e que lhe iria repôr o saldo de 12€. O pai da Ana referiu que era o dobro, e assim foi.
24€ repostos no saldo, e tudo se resolveu no final.
Um final feliz!
BT
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Há pouco tempo uma pessoa que vou chamar misteriosamente de Ana, entrou em contacto comigo.
Contou-me uma história que se tinha passado com o seu pai, que se encontra desempregado.
Então é assim:
"O telemóvel estava a apresentar alguns problemas, levou-o à reparação. Na loja disseram-lhe que era o cartão que estava com problemas, pelo que teria de pedir uma 2ª via. Até aqui tudo bem. Chegou a 2ª via, inseriu no telemóvel e tudo parecia estar corrigido. ERRADO!!!
Depois de ligar o telemóvel, começou a receber SMS da Blinko. Foi-se ver a factura, e durante o processo de activação da 2ª via, "alguém" ou "alguma coisa" teria activado esse serviço pelo envio (real ou fictício não vamos saber) de um SMS. A pessoa em questão, o pai da Ana, foi burlado em 24€."
Depois de falar comigo, a Ana falou com o pai, que lhe explicou a conversa que tivemos. Resolveu ir a uma loja oficial da Operadora com os dados (factura do telefone com indicação das taxações blinko e do seu início assim como factura da entrega da reparação do mesmo dia), ele teve mesmo de confirmar que a reparação aconteceu no dia em que a taxação começou precisamente quando o SIM ainda aguardava activação. Para provar que não foi ele que activou. O pai da Ana revelou que era advogado (que é verdade) e que tinha falado com, e passo a citar "tinha falado com um fulano q trabalhou 5 anos em telecomunicações..." (que assumo ser eu :)), e eles começaram a piar mais fino. Visto que para os pôr em tribunal, o pai da Ana podia defender-se a ele próprio, sem precisar de entrar em despesas.
Conclusão das conclusões, na loja de repente disse estar a par de tudo, e que lhe iria repôr o saldo de 12€. O pai da Ana referiu que era o dobro, e assim foi.
24€ repostos no saldo, e tudo se resolveu no final.
Um final feliz!
BT
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domingo, 15 de fevereiro de 2009
Zemgo
Novo serviço à solta.
Se começarem a receber SMS do 4044, é da Zemgo.
Para cancelarem isto bastará enviarem SAIR para o 4044.
Abraços
BT
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Se começarem a receber SMS do 4044, é da Zemgo.
Para cancelarem isto bastará enviarem SAIR para o 4044.
Abraços
BT
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sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Comunidade unida não será vencida - Skype
Meus caros amigos,
como é tão fácil hoje em dia falarmos, basta adicionarem-me no Skype. Estarei ligado a maior parte do tempo, dia e noite.
O meu nick é burla.toques
Ficarei à vossa espera.
Burla Toques
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como é tão fácil hoje em dia falarmos, basta adicionarem-me no Skype. Estarei ligado a maior parte do tempo, dia e noite.
O meu nick é burla.toques
Ficarei à vossa espera.
Burla Toques
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quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Clube Blinko da Movilisto
Meus caros,
parece que também existe um clube Blinko, também da Movilisto, que para cancelarem os serviços deste clube têm de enviar
SAIR para o 3230.
Abraços
BT
PS: [BRASIL] Se quiserem cancelar o Clube Movilisto no Brasil (às vezes também chamado pelo clube POP), bastará enviar SAIR TODOS para o 7733. Terá de ter crédito para enviar o SMS.
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parece que também existe um clube Blinko, também da Movilisto, que para cancelarem os serviços deste clube têm de enviar
SAIR para o 3230.
Abraços
BT
PS: [BRASIL] Se quiserem cancelar o Clube Movilisto no Brasil (às vezes também chamado pelo clube POP), bastará enviar SAIR TODOS para o 7733. Terá de ter crédito para enviar o SMS.
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quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Informação para sair e cancelar serviços de toques
Olá outra vez,
depois de olhar para o post das condições de serviço, achei que a informação estaria muito dispersa. Sendo assim, aqui fica toda a informação que precisam para cancelar os serviços, bem mais concisa e adaptada às vossas necessidades.
Jamba
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra "SAIR" para 4004
Telefone: 217616048,
Por Web: vai até "Meus Clubes" sob "Meu Jamba" em http://www.jamba.pt/
Email: info@jamba.pt.
CellDorado
Sair do Clube: Enviar uma mensagem de SMS iniciada pela palavra-chave, ou seja, o seu código de entrada, seguido por um espaço e depois a palavra STOP, ou outros dados que possam estar designados nos Sítios. Poderá enviar a presente mensagem para o número abreviado (o código derivado) que utilizou para entrar. Por exemplo, poderá enviar a mensagem ZOO STOP (para cessar o serviço Zoo) ao código derivado aplicável e a anulação terá efeito imediato na recepção do pedido de cessação.
Vibramovel/Natta
Sair do Clube: envia uma SMS com a palavra "SAIR" para 4002
Telefone: 707 501 522
Email: suporte.pt@timwe.com.
Wixawin
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra ‘SAIR’ para 4747 ou 3345 dependendo do número de subscrição ou do número de onde está a receber as mensagens
Email: info.pt@wixawin.com
Movilisto
Sair do clube: SAIR para o 3456.
Telefone: 707 30 3456
Email: ptclientes@movilisto.com.
Dada.net
Telefone: 707 782 017
Email: mobi-pt@crm.dada.net .
Sair do Clube: envia uma SMS com a palavra SAIR para o 3696.
Club Zed
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra SAIR para o 3663.
Email: info@zed.pt
Telefone: 707782010
FunMobile
Web: "My Profile" após ter inserido o seu número de telemóvel e Palavra-passe para desactivar o seu pedido em "My Campaign".
Sair do clube: Clube Wallpaper, envie "SAIR WD" para 3338 .
Clube Games, envie "SAIR GD" para 3338 .
Clube dos Temas, envie "SAIR TH" para 3338 .
Clube dos Toques Polifónicos, envie "SAIR PL" para 3338
Clube dos Toques Reais, envie "SAIR TT" para 3338 .
Para terminar ou cancelar todos os Serviços, envie "SAIR" ou "STOP" para 3338
email: support@funmobilept.com
Telefone: 707313133.
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depois de olhar para o post das condições de serviço, achei que a informação estaria muito dispersa. Sendo assim, aqui fica toda a informação que precisam para cancelar os serviços, bem mais concisa e adaptada às vossas necessidades.
Jamba
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra "SAIR" para 4004
Telefone: 217616048,
Por Web: vai até "Meus Clubes" sob "Meu Jamba" em http://www.jamba.pt/
Email: info@jamba.pt.
CellDorado
Sair do Clube: Enviar uma mensagem de SMS iniciada pela palavra-chave, ou seja, o seu código de entrada, seguido por um espaço e depois a palavra STOP, ou outros dados que possam estar designados nos Sítios. Poderá enviar a presente mensagem para o número abreviado (o código derivado) que utilizou para entrar. Por exemplo, poderá enviar a mensagem ZOO STOP (para cessar o serviço Zoo) ao código derivado aplicável e a anulação terá efeito imediato na recepção do pedido de cessação.
Vibramovel/Natta
Sair do Clube: envia uma SMS com a palavra "SAIR" para 4002
Telefone: 707 501 522
Email: suporte.pt@timwe.com.
Wixawin
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra ‘SAIR’ para 4747 ou 3345 dependendo do número de subscrição ou do número de onde está a receber as mensagens
Email: info.pt@wixawin.com
Movilisto
Sair do clube: SAIR para o 3456.
Telefone: 707 30 3456
Email: ptclientes@movilisto.com.
Dada.net
Telefone: 707 782 017
Email: mobi-pt@crm.dada.net .
Sair do Clube: envia uma SMS com a palavra SAIR para o 3696.
Club Zed
Sair do clube: envia uma SMS com a palavra SAIR para o 3663.
Email: info@zed.pt
Telefone: 707782010
FunMobile
Web: "My Profile" após ter inserido o seu número de telemóvel e Palavra-passe para desactivar o seu pedido em "My Campaign".
Sair do clube: Clube Wallpaper, envie "SAIR WD" para 3338 .
Clube Games, envie "SAIR GD" para 3338 .
Clube dos Temas, envie "SAIR TH" para 3338 .
Clube dos Toques Polifónicos, envie "SAIR PL" para 3338
Clube dos Toques Reais, envie "SAIR TT" para 3338 .
Para terminar ou cancelar todos os Serviços, envie "SAIR" ou "STOP" para 3338
email: support@funmobilept.com
Telefone: 707313133.
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segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Ano novo, telemóvel novo (Phone Specs)
Olá mais uma vez...
Como é bom voltar a poder escrever para vocês. Depois de uma semana de férias, sinto-me cheio de força.
Como é bom costume, no Natal a malta recebe prendinhas, algumas delas em dinheiro. E muitos jovens de hoje gostam sempre de comprar o telemóvel da berra. E com o telemóvel, gostam também de ter o toque ou o fundo de ecrâ mais "cool" do momento. É normal, eu também sou assim.
Mas ao contrário do que possam imaginar, eu não compro os toques e as imagens. Eu faço-os. É mais barato, os toques são quase sempre compatíveis, as imagens têm sempre o tamanho correcto. Já existem vários sites que vos deixam criar os vossos próprios ringtones. Procurem no google, que estão lá. E não são tão poucos como isso.
Se quiserem saber qual é o tamanho do ecrâ do vosso telemóvel, vão a http://www.gsmarena.com e deêm uma vista de olhos. Têm todas as especificações que vocês precisam em termos de ringtones e fundos de ecrâ (tamanhos, tipos de ficheiro, etc...).
Se por acaso necessitarem de alguma informação não presente no blog até agora, é só dizer.
Abraços e bem-hajam.
Um excelente 2009
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Como é bom voltar a poder escrever para vocês. Depois de uma semana de férias, sinto-me cheio de força.
Como é bom costume, no Natal a malta recebe prendinhas, algumas delas em dinheiro. E muitos jovens de hoje gostam sempre de comprar o telemóvel da berra. E com o telemóvel, gostam também de ter o toque ou o fundo de ecrâ mais "cool" do momento. É normal, eu também sou assim.
Mas ao contrário do que possam imaginar, eu não compro os toques e as imagens. Eu faço-os. É mais barato, os toques são quase sempre compatíveis, as imagens têm sempre o tamanho correcto. Já existem vários sites que vos deixam criar os vossos próprios ringtones. Procurem no google, que estão lá. E não são tão poucos como isso.
Se quiserem saber qual é o tamanho do ecrâ do vosso telemóvel, vão a http://www.gsmarena.com e deêm uma vista de olhos. Têm todas as especificações que vocês precisam em termos de ringtones e fundos de ecrâ (tamanhos, tipos de ficheiro, etc...).
Se por acaso necessitarem de alguma informação não presente no blog até agora, é só dizer.
Abraços e bem-hajam.
Um excelente 2009
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