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quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Vou vos contar uma história...

... que acabou bem...

Há pouco tempo uma pessoa que vou chamar misteriosamente de Ana, entrou em contacto comigo.

Contou-me uma história que se tinha passado com o seu pai, que se encontra desempregado.

Então é assim:
"O telemóvel estava a apresentar alguns problemas, levou-o à reparação. Na loja disseram-lhe que era o cartão que estava com problemas, pelo que teria de pedir uma 2ª via. Até aqui tudo bem. Chegou a 2ª via, inseriu no telemóvel e tudo parecia estar corrigido. ERRADO!!!
Depois de ligar o telemóvel, começou a receber SMS da Blinko. Foi-se ver a factura, e durante o processo de activação da 2ª via, "alguém" ou "alguma coisa" teria activado esse serviço pelo envio (real ou fictício não vamos saber) de um SMS. A pessoa em questão, o pai da Ana, foi burlado em 24€."

Depois de falar comigo, a Ana falou com o pai, que lhe explicou a conversa que tivemos. Resolveu ir a uma loja oficial da Operadora com os dados (factura do telefone com indicação das taxações blinko e do seu início assim como factura da entrega da reparação do mesmo dia), ele teve mesmo de confirmar que a reparação aconteceu no dia em que a taxação começou precisamente quando o SIM ainda aguardava activação. Para provar que não foi ele que activou. O pai da Ana revelou que era advogado (que é verdade) e que tinha falado com, e passo a citar "tinha falado com um fulano q trabalhou 5 anos em telecomunicações..." (que assumo ser eu :)), e eles começaram a piar mais fino. Visto que para os pôr em tribunal, o pai da Ana podia defender-se a ele próprio, sem precisar de entrar em despesas.

Conclusão das conclusões, na loja de repente disse estar a par de tudo, e que lhe iria repôr o saldo de 12€. O pai da Ana referiu que era o dobro, e assim foi.

24€ repostos no saldo, e tudo se resolveu no final.

Um final feliz!
BT

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29 comentários:

  1. Olá boa tarde. Por engano activei o sevriço do clube blinko, e gostaria de saber como o poderei desactivar.

    Agradeço a sua atenção e se possível agradeçia uma resposta breve.

    Cumprimentos

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  2. Oi,

    para cancelarem os serviços deste clube têm de enviar

    SAIR para o 3230.

    Abraços
    BT

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  3. eu enviei, recebi em resposta uma mensagem a dizer que os meus serviços estavam subscritos e continuam a retirar dinheiro do meu saldo... cerca de 4€ por mês

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  4. ativei esse programa sem querer e agora ñ consigo desativar o que faço me ajude por favor tentei enviar msg p/3230 e ñ deu certo....gracias por favor me responda e me ajude!

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  5. Oi Anónimo,

    tem de me avisar do seu email de contacto para o poder ajudar.

    Abraços
    BT

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  6. Anónimo:

    TERMOS E CONDIÇÕES
    BEM-VINDO AO CLUBE BLINKO

    Promoção exclusiva para novos Clientes: custo de subscrição do serviço GRÁTIS na segunda semana, sendo oferecidos os 20 créditos semanais que permitem descarregar GRÁTIS qualquer dos conteúdos disponibilizados. Para receber os conteúdos será apenas necessário efectuar o registo no CLUBE Blinko. Após RECONFIRMAR o registo mediante envio de um sms com a senha recebida (obtida após a introdução do número de telemóvel e clicar em "CONFIRMO" no micro-site) ficará automaticamente registado no CLUBE Blinko e entrará no mundo da Blinko.

    Ao subscrever este serviço receberá semanalmente um link wap que permite o acesso aos conteúdos. Para escolher os conteúdos que mais gosta consulte o link wap (enviado pelo CLUBE Blinko para o seu telemóvel), ou as nossas campanhas de Internet ou os nossos anúncios na imprensa e TV. O custo deste serviço é de 4 (quatro) euros por semana, automaticamente renovável semanalmente, até ao respectivo cancelamento. O cancelamento poderá ser feito a qualquer momento bastando enviar um sms com a mensagem SAIR para o 62222. Ao cancelar o serviço perde automaticamente o direito à promoção.

    Semanalmente receberá 20 créditos que poderá usar para descarregar os conteúdos que pretender. Custo dos conteúdos:
    1 WALLPAPER = 4 créditos;
    1 IMAGEM ANIMADA/FUNDO PERSONALIZÁVEL= 5 créditos;
    1 TOQUE REAL/JOGO/APLICAÇÃO/TEMA/VÍDEO = 10 créditos.
    Os créditos não usados serão acumulados para a semana seguinte. Caso pretenda receber mais conteúdos após esgotar o crédito semanal deverá efectuar um novo registo nos termos acima descritos, o que implicará o imediato cancelamento do anterior registo. Neste caso, a data de renovação semanal será contada a partir da data do novo registo. Serviço disponível para telemóveis que suportem navegação WAP e que sejam compatíveis com os conteúdos. Para qualquer esclarecimento ligue para o 707302223 ou envie um e-mail para ptclientes@buongiorno.com.

    Serviço disponível apenas para maiores de 18 anos.
    iTouch Movilisto Portugal. Rua Vitor Cordon n.º37 6.º Esq. 1200-482 Lisboa. Pessoa Colectiva n.º 506031047, matriculada na Conservatória de Registo Comercial de Lisboa sob o mesmo número. Entidade registada na ANACOM sob o n.º 9/2009

    Algém que também foi borlado, que quer ajudar de qualquer forma...

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  7. Quem se quiser unir numa acção contra estes burlões, peça facturas junto das respectivas operadoras e contacte-me

    LUISCALDASPATRICIO@HOTMAIL.COM

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  8. Bom dia

    Também me aconteceu o mesmo, sem querer aderi a esta "promoçao" como eles chamam da blinko e nao sabia o que fazer , pensei que me tirassem 4 euros apenas uma vez, mas todas as semanas o meu saldo ia baixando.
    No que depender de mim, acabavam-se estas burlas todas, vou pedir as facturas.
    As informações acima foram muito úteis ;)

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  9. Boa tarde,
    tentei fazer como disse e não deu resultado. como poderei fazer?
    o meu e-mail é o sasu8991@hotmail.com

    Cump
    sara

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  10. cuidado com a jamba e movilisto são a mesma coisa. cuidado liguem p a operadora no meu caso a tmn para saber qual o nº que v sacou os 4 € p semana e é p esse nº q tem que ligar c a palavra sair, caso contrario, continuam a ser roubados. è um escandalo a ANACON permitir esta situação c a anuencia da TMN, respondi apenas a uma pergunta na net, a seguir pedem o nº telem., não respondem, e sacam 4€ nesse instante. senhores da ANACON e TMN, isto é roubo autorizado, pois não comprei nada. será que os donos da jamba e movilisto pertencem à ANACON e à TMN? só pode ser| não sou anónimo. chamo-me Antonio Luz e o meu telem. é 965508858.

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  11. será que as autoridades tipo ANACON não leem estas reclamações. tanta gente a ser burlada e ninguem faz nada? estamos na Europa? não pode ser não acredito. 4€ a mts milhares são milhões.È um caso de policia. as vendas de conteúdos ou de batatas são legais. mas o que a MOVILISTO ou a JAMBA, fazem é um assalto na via pública.

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  12. Boa tarde agradeço ajuda urgente para sair do BLINKO que foi activado quando fiz uma chamada para um programa de televisao estou farta de ligar e nao me desactivam o serviço e por isso nao posso ter dinheiro no telemovel pois fico sem nenhum sao uns ladroes pois eu nao aceitei nada nem sabia como e que descobriram o meu nu. Agradeço ajuda.

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  13. Obrigado pela ajuda. Sem nada ter subscrito, também andava a ser roubado descaradamente todas as semana pelo tal clube blinko.
    Acabo de enviar por sms: SAIR para o 62222 e imediatamente confirmaram que foi retirada a minha subscrição. Espero que efectivamente assim seja.

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    Respostas
    1. obrigada, fiz o msm e finalmente uma solução...

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  14. A mim me acontece o mesmo.Isto tem que acabar. Cada vez que carrego o móvel são me retirados 4€
    não a nenhuma entidade que supervisiona isto e que acabe com pessoas que enriquecem a custa dos outros.

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  15. apartir de alguns dias eu carrego o meu tel e tiram me 4 euros isto tem que acabar porque se nau vai dar mal resultado ... desactivem isto imediatamente ....

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  16. como se desativa esta merda sao uns filhos .....vou meterlhes um processo em cima em vreve tereis resposta

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  17. Também me aconteceu o mesmo.Não consigo saber quanto me tiraram.Só sei que vinha recebendo mensagens do clube blinko.Já fiquei com o telemóvel a zeros e tenho receio de o carregar novamente.Já mandei uma mensagem para o nº.62222 com a palavra SAIR e disseram que o serviço foi desactivado.Será...Gostava de saber como desactivar mensagens de valor acrescentado

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  18. ANACOM

    A Aldrabice
    N Negocio
    A Autorizado
    C Contendo
    O Orçamento
    M Milionário

    Com certeza estão a ganhar milhões com estes clubes.

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  19. olhe eu n estou a conseguir mandar o sms . eu mando SAIR para 62222 e não dá. percisamos de ter saldo no telefone para efectuar este sms ? é que eu n tenho saldo ..

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  20. comigo aconteceu o mesmo .A partir de 5 de junho começaram a roubar-me--é a palavra certa--sem eu ter subscrito qualquer produto ,houve dias em que me sacaram 4,20 .Mandei um sms para o 62222 e sair ,recebi de volta a resposta a dizer que estava cancelado,será que está ?até estou com medo de voltar a carregar o telemovel .

    ResponderEliminar
  21. comigo aconteceu o mesmo .A partir de 5 de junho começaram a roubar-me--é a palavra certa--sem eu ter subscrito qualquer produto ,houve dias em que me sacaram 4,20 .Mandei um sms para o 62222 e sair ,recebi de volta a resposta a dizer que estava cancelado,será que está ?até estou com medo de voltar a carregar o telemovel .

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  22. estamos num país de infelizes e o exemplo vem de cima, olhos bem abertos

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  23. Olá boa tarde, hoje fui eu comido pelos métodos destes artistas, estava eu a ler uma noticia no Autoportal sobre a F1, posteriormente nessa página clico numa imagem pensando eu que era um video e deparo-me com um teste de condução com dez perguntas. Ok, até estava com tempo e fiz o teste, mas aí é que começou a fraude. Para saber o resultado tive que introduzir o meu nº de TLM para receber um pin e assim verificar o resultado do teste. Foi o que fiz e percebi logo tudo. Ao receber o pin verifiquei logo que algo não estava bem, já que me descontaram saldo e eu tenho sms de borla para todas as redes, depois confirmei a situação ao verificar que me informavam que este serviço tinha um custo de 4.2€ semanais e que para sair tinha que enviar a palavra stop para o nº 62222 (que foi o que fiz imediatamente), recebendo um sms a informar que estava cancelado, mas 4.2€ já foram, mas pergunto como é possível uma coisa destas. Por isso, muito cuidado, pela minha experiência relatada podem ver que não é preciso subscrever nada para nos roubarem. Espero e desejo que que esta informação impeçam algumas burlas por parte desta escumalha.

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  24. Luís Caldas Patrício7 de agosto de 2012 às 07:04

    Também passei por essa situação e devo dizer que as operadoras são coniventes. Sou da opinião que deverão pressionar as operadoras pois é com elas que têm contrato e são elas que no fundo acabam por permitir tal situação. Era como se nos activassem canais codificados na TV e depois a MEO ou ZON virem pedir o dinheiro...Sou Advogado e pensei há cerca de 2 anos entrar com uma acção conjunta com todos os lesados que encontrasse mas é complicado. Pressionem a vossa operadora ameacem com a mudança para outra e façam ver que estas não são simples inocentes...

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    Respostas
    1. mas era o que se devia fazer,entretanto é pressionar as operadoras com ameaça de mudança como já li por aqui,mesmo este pessoal que mandou sms para o 62222 será que o serviço leia-se roubo,fica desativado?????


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  25. Sem abrir nem fazer nada foi-me descontado penso que mais que 4 euros. Ainda dizem que pertencemos à CEE e estamos resguardados ao abrigo de leis europeias. Penso que no minimo estamos no Bengladesh. Tem razão o Sr que foi a uma loja TMN e reclamou sendo-lhe reposta a importancia sacada. Penso que isto tem o pleno comhecimento e consentimento desta operadora. Todos temos é de mudar para outra que respeite os seus clientes

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  26. Sou mais um vigarizado. Já enviei dezenas de SMS para a trampa do número 62222 com a palavra SAIR e a resposta é invariavelmente....FAlhou. Bloquei o número e o roubo continua. Resta-me avisar os contatos e mudar para outra operadora.

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