Web Counters
Hit Counter

sexta-feira, 27 de março de 2009

Zemgo é burla, e das grandes

Olá meus caros,

esta semana recebi uma queixa de uma pessoa que tinha subscrito um clube Zemgo, dizendo que não conseguia cancelar.

Essa pessoa estava a enviar SAIR para o 4044 tal como eu tinha escrito num post anterior. Qual não é o meu espanto, quando eu próprio tento enviar SAIR, recebo uma mensagem a dizer que o comando não era reconhecido. O que era estranho. Apesar de eu não ter o clube subscrito, deveria obrigatoriamente receber uma mensagem a dizer que não estou subscrito. Mas pronto, erros acontecem.

Fui ao site deles (http://www.zemgo.com), ver contactos e emails para os avisar deste problema.

Conclusão: Telefone sempre indisponível (mas é que foi o dia todo indisponível), e o email (pt@zemgo.com) não foi entregue pois o destinatário não existe.

Enviei mail para a DECO, que agradeceu mas como não estou registado... paciência.

Agora... o que fazer? Berrar às operadoras, e quam estiver registado na DECO, fazer queixa.

Mas cuidado com esta Zemgo. É burla, e das grandes.

Abraços
BT

Página Principal

63 comentários:

  1. Boas,

    Acho util o seu blog para ajudar as pessoas que acabam por cair nestas burlas.

    No entanto não acha estranho que os anúncios no seu blog sejam quase na totalidade sobre toques de telemóvel e afins, programas estes que você tenta "combater" no seu blog.

    Talvez fosse melhor excluir essa publicidade do site.Mas é só uma sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não sou eu q escolho os anúncios. É a Google baseada nas palavras que estão presentes no blog.

    Vou tentar ver se consigo fazer com que não apareçam anuncios de toques grátis, mas tal pode ser impossível. Se assim continuar, seguirei a sua sugestão e retirarei os anúncios.

    Obrigado e boa noite.
    BT

    ResponderEliminar
  3. ola,

    Eu também estou a tentar sair da zemgo (que ainda não percebi como foi activado). Liguei para a minha operadora que me sugeriu mandar sms com SAIR para 3332 ou ligar para o 707303222.
    Enviei a SMS e recebi outra desse número a dizer que o código que enviei não é válido. (Não gastei dinheiro). Resolvi então, ligar para o 707303222, "dei" o meu número a uma máquina que me disse que dentro de 24h o serviço será desactivado.
    Se tal não acontecer, vou sem dúvida mudar de número. Se acontecer, fica aqui com a solução do problema, espero eu...

    Cumpr.,

    SM

    ResponderEliminar
  4. Sugiro que apresente queixa escrita ao seu operador (TMN,Vodafone, Optimus)referindo que não reconhece qualquer contrato e solicitando o bloqueio dos mesmos.
    Se o seu operador aceita como válida uma informação da Zemgo que foi celebrado um contrato, e permite os débitos a favor da Zemgo, também tem de aceitar como válida a sua informação que tal contrato não existe e que tais débitos são abusivos.
    Cumprimentos,
    MA

    ResponderEliminar
  5. por favor preciso de ajuda...! eu estou a tentar sair da zemgo e tbm não consigo, já liguei para o número que a tmn deu-me p ligar p cancelar o serviço, deram-me 24h e ja passaram mais de 2 semanas e continuo a receber msgs da zemgo e a descontarem-me no saldo. tou farta desta palhaçada e ja ñ sei o q fzr!

    ResponderEliminar
  6. Tenta enviar SAIR para o 4044. Deste modo deverás conseguir cancelar o clube sem teres de esperar pelo call center.

    Volta a queixar-te à tua operadora (se bem que a TMN seja das mais coniventes que eu conheço com estes serviços). Exige que te seja reposto o saldo que foi "roubado".

    Se quiseres mais ajuda, por favor envia-me um mail directamente.

    mail: burla.toques@gmail.com

    Cumps,
    BT

    ResponderEliminar
  7. O Email da Zemgo (pt@zemgo.com) está a funcionar correctamente...

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, para cancelarem as mensagens Zemgo, basta enviar um sms com a palavra STOP e a subscrição será anulada.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Anónimo,

    falta só referir que se deve enviar

    STOP para 0 3230.

    Abraços
    Burla Toques

    ResponderEliminar
  10. comfirmo a ultima postagem,STOP para o 3230 funciona!aleluia!!!!!


    cumps

    ResponderEliminar
  11. Olá

    Eu também sem saber que me estava a inscrever em algo, acabei por me inscrever nisto da zemgo.

    De qualquer maneira e quando percebi que me tinha relamente inscrito, fiz uma pesquisa no google e recorri aqui ao blog para ver o que era isto e pelas dicas que vocês aqui têm, enviei uma sms em que escrevi "sair" para o 4044.

    Logo de seguida recebi uma sms da zemgo a dizer o seguinte "Atenção! Cancelaste o jogo. Ainda tens uma oportunidade para ganhar um (p). Envia (simbolo de beijo) para o 4044 para continuar. (Info:808203185, R&D Media, zembo.com)

    ao receber esta sms foi-me cobrado 0.15 euros(15 centimos).

    Parto então do principio que está tudo em ordem e que não preciso de me chatear mais com isto certo?

    é que embora desde o momento em que "supostamente" me inscrevi até que me "desinscrevi" passaram cerca de 10 minutos mas depois de ler o que aqui escreveram assustei-me por pensar que já me tinha colocado, aliás, que já me tinham colocado em algum sarilho ! lol

    Isto é realmente publicidade enganosa!!!!

    Acham que posso estar descansado?

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Olá novamente!

    eu escrevi a mensagem acima "31 de Maio de 2009 23:38"

    Queria deixar aqui o mail para que me possa então dizer de sua justiça relativamente à minha situação, ou seja, se acha que posso ficar descansado em virtude de ter recebido a mensagem a dar conta de que o jogo foi cancelado.

    O mail é bropedro@hotmail.com

    Cumprimentos e obrigado

    ResponderEliminar
  13. funcionou
    fiz usar o msm numero para responder à menssagem k recebí no meu caso o 4044 com a palavra Stop e recebi confirmação que se segue "Zemgo:Atenção cancelaste o jogo, ainda tens uma oportundade... bla bla bla... envia jogar4 para o 4044"

    Parece impossivel... a cumplicidade destas nossas operadoras... inaceitavel!!

    já agora... ainda teem o numero dakela pessoa de kem nunca gostaram? ... ou dakele fulano k nunca enviou a máquina fotografica k compraram no miau??

    "eu tenho que agradecer à policia... e ao comissário riveiro q é um grande homem... um muito obrigado a esse homem... só agora... algo há... como diz o outro... e esta heim!?"

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada por me terem ajudado a resolver (espero) este assunto.
    Vou enviar e-mail à Deco, sou sócia.
    Pergunto ao dono do Blog se permite que indique à Deco o link do teu Blog, para juntat ao meu os vossos testemunhos.

    Tenham um bom fim-de-semana,
    Maria

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde!

    Acerca do intruso nos nossos telemóveis:

    A mensagem não resultou.
    Passado um dia ou dois cá estavam as estúpidas mensagens=ladroagens de novo!
    A Deco não respondeu.

    Através do serviço de atendimento ao cliente Vodafone (no meu caso) obtive as seguintes respostas:

    1 - terá sido bloqueada uma via de mensagens, mas "os vígaros" continuam a enviar mensagens através de outras.

    2 - telefonei para o número que me indicaram - 808780202

    Atendeu uma gravação, dizendo os horários de atendimento, passava das 17h, portanto a gravação deu indicações para cancelar todos os serviços "prestados" pela companhia deles.
    Assim fiz e confirmaram que todos os serviços com a tal companhia estarão canvelados dentro de 2 horas - veremos se é verdade!

    Encontrei o site do Zengo "em manutenção" e muitíssomos Zengo por esse mundo fora!

    Boa sorte para nós!
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde!
    Apareceram 2 mensagens - das tais - no telemóvel.
    Eram da Zemgo.

    Telefonei para o número obtido ontem e reclamei.
    Foi-me dito que a Zemgo é outra empresa e tiveram a amabilidade de me dar este número de telefone:
    808107000
    Liguei, pedi para falar com o operador, que me afiançou ter cancelado as mensagens da Zemgo para o meu número.

    Com esta gente nunca fiando, mas... talvez resulte.

    Um abraço,
    Maria

    P.S. - acerca dos 2 comentários que apaguei quando vos encontrei: tinha cometido enganos, estava mesmo zangada!
    Tive de escrever tudo de novo, desculpem, sobretudo o dono do Blog.

    ResponderEliminar
  19. surpresa a minha encontrar tanta gente na minha situação!!!!!!!!!!!!!!
    mas enfim liguei p minha rede ( yorn ) deram-m nr 707 303 222 p ligar. aind ñ liguei pk mandei a msg STOP p o nr 3230 e recebi outra d nr 4434, a dizer "confirmamos que todos os seus registos nos serviços de alertas 3230 foram anulados"
    agora vou aguardar o resultado.

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde a todos, queria aqui deixar oeu testemunho, também sem uerer inscrevi-me no lube ZEMGO, e logo me apercebi que tinha de cancelar enviei várias msg para o 4044, a diz stpo, sair, com letras maiusculas, minusculas e nada!! o dinheiro foi saindo do saldo e as msgs eram todas falhadas. entao envieia msg como o anonimo a cima disse para o 230 e recebi o mesmo texto. espero que tenha resolvido...

    ResponderEliminar
  21. Boa noite,
    Infelizmente partilho deste mesmo desespero que vocês que é livrar-me do tal ZENGO. mensagem non grata recebida pelo meu tlm vezes sem parar. Não sei como isto aconteceu mas só quando recebi a factura no final do mês me apercebi do que se estava a passar. Pedi esclarecimento á Vodafone (minha operadora) que me explicou o que era e me deu os supostos dados necessarios para desactivar este tal de jogo.
    Atraves do nº 707303222 não tive muita sorte e após varias tentativas de enviar msg com a palavra sair para o nº 4044, que davam sempre falhadas, nisto passou quase um mês. Consegui enviar uma após a qual recebo a msg de cancelamento do jogo. Poucos minutos depois recebo mais duas das ditas msg e desde então não recebi mais, já passaram 4 dias, será que me livrei deste filme??? espero bem que sim. Será que conseguiremos alguma forma de nos devolverem o dinheiro???
    Obrigada pelas vossas informações
    RPM

    ResponderEliminar
  22. quero saber como cancelar a dica do beijo do natta, meu irmão cadastrou neste troço e todo dia me cobra 0,48 centis!!

    ResponderEliminar
  23. rss,alguém anda anda a juntar para a velhice à tua custa.

    ResponderEliminar
  24. Queria apenas deixar o meu testemunho sobre este assunto da ZEMGO. Acontece que também tive o mesmo "problema", tentei todas as soluções aqui apresentadas e a única que parece realmente funcionar é a mensagem com a palavra STOP para o 3230, à qual recebi a mesma resposta que aqui já foi citada. Mas no meu caso a TMN lavou as mãos de qualquer culpa e sugeriu que tentasse entrar em contacto directo com a empresa, o que me leva a pensar que a TMN pactua de facto com estas burlas, uma vez que permite que o nº fique registado num contrato do qual nunca fui informado. Se é possível que a TMN permita que os seus utilizadores sejam "intrujados" então também acredito que o mesmo aconteça com as outras operadoras de telemóveis.

    Espero agora que a mensagem para o 3230 tenha resolvido a questão, caso tenha sido bem sucedido virei aqui informar sobre a confirmação ou não da mesma.

    Obrigado pela vossa ajuda.

    Cumprimentos cordiais.

    ResponderEliminar
  25. Olá a todos
    Pois infelizmente também sofro do mesmo pesadelo
    (ou roubo)que voçês já mandei mensgs para tudo que é numero mas nada nem uma resposta
    Hoje dia 12/10 voltei a ter as ditas mensgs
    Alguém me diz como sairei desta
    Obrigado a todos

    ResponderEliminar
  26. Olá a todos
    Depois de mandar mesgs para tudo que é numero sem obter resp. hoje finalmente recebi uma mensg
    do 3350 a cancelar as ditas mensgs
    Serà desta;
    Tambem mandei um Email para helpdesk.pt.@netsize.com o meu numero de telm a pedir o cancelamento das mensgs.
    Recebi a resposta de anulação do serviço
    Espero que seja pra sempre

    ResponderEliminar
  27. Bom dia a todos

    Tal como os presentes aqui neste blog fui alvo de uma "robalheira" incessante dessa tal Zemgo, que se apresenta como uma benção dos céus ao apregoar constantemente a distribuição de prémios, como carros ou portáteis.
    Já a minha mãe dizia, "Neste mundo ninguém dá nada a ninguém", e parece ser verdade, com a agravante de sermos extorquidos por parte da Zengo, que cada vez que endereça uma mensagem a um telemóvel lá vai o saldo "à vida".
    Por causa disto decidi procurar algumas coisas no site www.zemgo.com. Aqui foi-me indicado que a maneira de se cancelar este serviço vergonhoso é enviando um SMS com o texto SAIR para o número 62926. Outra forma de cessar a subscrição de um serviço é contactando o serviço de apoio ao cliente, através do 808 787 877 .
    Arrisquei enviar a tal SMS e logo de seguida obti a resposta de que o serviço tinha sido cancelado, espero muito bem que isso de facto tenha acontecido.
    No entanto, o mais impressionante é o facto das operadores de telemóveis compactuarem com estes "ladrões" sem assumirem qualquer tipo de responsabilidades. Certamente estarão a encher os bolsos, também eles, à custa desta vergonha.
    Aqui fica a minha sugestão para se livrarem destes "gatunos".
    Cumprimentos a todos e um bom ano novo

    ResponderEliminar
  28. Oi,konfirmo a última postagem,resulta,livrem-se já tdos desta roubalheira e façam tds queixa na deco,k estes ladrões têm k pagar pelo k fizeram e kontinuam a fazer,bando de vigaristas,f.d.p.

    ResponderEliminar
  29. Tb sofro do mesmo mal, recepção de msn da zemgo e a pagar uma pipa de massa. Ainda agora segui o concelho anterior e enviei msn p o 62926 e acabei de receber mais uma msn a dizer: Excelente! Pontos 100 e com mais um joguinho! Portanto n resultou. Espero q o email que enviei resulte.

    ResponderEliminar
  30. Olá a todos,
    Infelizmente também eu sou vitima desta roubalheira nos últimos 3 meses roubaram-me a módica quantia de 52 euros em mensagens que me enviam do 62926 (duas de cada vez) com o custo de 0,85 euros mais IVA, ou seja, 1 euro por mensagem. Vou seguir os conselhos que aqui foram dados e espero conseguir resolver o meu problema.
    Obrigado pelos conselhos.
    Miguel Costa

    ResponderEliminar
  31. Sou cliente UZO.Não sei qual é a responsabilidade da operadora nestas burlas mas,pelo sim pelo não,vou já mudar de operador.Estou farto de ser roubado por um tal de ZENGO.

    ResponderEliminar
  32. ATENÇÃO! CADA SMS QUE ESTÃ A RECEBER ESTÃO A PAGAR
    liguem para o 808 787 877 ...vai aparecer atendedor automático (brasileiro)carrega tecla 1 depois vais inserir o teu nº de telemovel seguido de # recebi a menssagem que o serviço foi cancelado...vou esperar para ver...e não se esqueçam de mandar um mail para a deco e para ANACOM...

    ResponderEliminar
  33. Também não consigo cancelar esta burla do telemóvel da PT. Como fazer?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  34. Carissimos:
    Tb eu fui burlado em 8€ por esses parasitas da ZENGO, no meu caso concreto a minha operadora (VODAFONE)devolveu-me o montante "roubado" 2 segundos depois de eu ter ligado para o apoio a clientes a denunciar a situação e não mais recebi sms com o mesmo conteudo. Espero que consigam igualmente resolver o vosso problema, mas para isso denunciem, nem que seja preciso avançar para vias judiciais, não podemos deixar que esses parasitas (ZENGO e afins) saiam impunes.

    ResponderEliminar
  35. Acho incrivel a deco não ter terminado com este tipo de burla. Sou sócio da deco e pretendo candidatar-me à presidência desta associação tendo como principal objectivo ressarcir todos os consumidores de todos os danos causados relativamente a este tipo de burla.

    ResponderEliminar
  36. Confirmo com êxito ( a maneira de se cancelar este serviço vergonhoso é enviando um SMS com o texto SAIR para o número 62926. Outra forma de cessar a subscrição de um serviço é contactando o serviço de apoio ao cliente, através do 808 787 877 .)

    ResponderEliminar
  37. Olá.
    Gostava de saber de que forma posso ser reembolsada do dinheiro que o tal ZEMGO me roubou.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  38. Bom dia!

    Também hoje fui "atacada" por esta publicidade enganosa. Seria um concurso inocente e quando me pedem o nº de telemóvel enviam-me uma mensagem dizendo que estava inscrita na zenco( que nem era a entidade autora do concurso) e que para cancelar era enviar SAIR para o 62926 - estou farta de tentar e não conbsigo (dá erro no envio da mensagem... alguém me pode ajudar antes de começar a receber as ditas mensagens.

    Obg.

    ResponderEliminar
  39. Olá à todos.

    Caí nessa furada da Zemgo também, tiraram-me uns 4 euros.

    Após ler os post desse fórum enviei um e-mail para pt@zemgo.com avisando que não solicitei os serviços e que estava a exigir que não me enviassem mais mensagens assim como restituir o valor cobrado indevidamente, sendo por espontânea vontade da Zemgo ou por medida judicial

    Em menos de 5 minutos tive uma resposta falando o dia/hora/pin cadastrado, que meu cadastro tinha sido cancelado porém não seria restituído o valor cobrado.

    No final da tarde devo ir à uma loja da TMN ver se consigo restituir esse valor.


    Obrigado pela contribuição de todos aqui e ao dono do blog

    ResponderEliminar
  40. Também fui roubado através do zengo...e muito !.

    até que um amigo me informou o que fazer:

    Quando receber menssagem ZENGO , responder: Stop

    Remédio santo...nunca mais me chatearam.Mário M

    ResponderEliminar
  41. Estou a ser roubada pela zengo. O problema é que em 2 meses tive de pagar à Vodafone 23 euros por mensagens destes vigaristas. Digo VIGARISTAS pelo facto de quanto mais mensagens eles enviarem, mais se paga. Podem por isso inventar mensagens para ganharem dinheiro. E como garantem eles que foi alguém do meu número de telefone que pediu algum serviço.
    Teremos pois de proceder judicialmente contra estes parasitas.

    ResponderEliminar
  42. isto é porreiro gostei imenso disto muito obrigado.

    ResponderEliminar
  43. Confirmo com êxito ( a maneira de se cancelar este serviço vergonhoso é enviando um SMS com o texto SAIR para o número 62926. Rage against the machine

    ResponderEliminar
  44. Obrigado por contactar o nosso Serviço de Apoio a Clientes.

    No caso do seu pedido ser respeitante a um cancelamento de serviços, o mesmo será completo no prazo de 1 dia útil e os seus registos serão actualizados em conformidade.

    Todos os outros pedidos serão tratados num prazo de 2 dias úteis.

    Por favor note: se a sua solicitação se referir a cobranças feitas no seu telemóvel, e caso não tenha incluído o número de telemóvel em questão no seu pedido original, por favor responda a este email de imediato. Esta informação irá assegurar que possamos tratar o seu pedido de forma mais rápida e eficaz.

    Se simplesmente desejar cancelar os serviços que de momento estão activados no seu telemóvel, por favor envie uma mensagem com a palavra STOP para o mesmo número que lhe está a enviar as mensagens para o telemóvel.

    Para nos ajudar a identificar o seu pedido, criámos o seguinte número de referência

    ResponderEliminar
  45. Esta foi a resposta a um email a pedir cancelamento de serviço.

    ResponderEliminar
  46. O email helpdesk.pt@netsize.com

    ResponderEliminar
  47. como é possível que a deco ou a anacom permitam que esta burla continue só neste país de burlões

    ResponderEliminar
  48. a zemgo em cima quase todas as semanas tira me 4 euros da conta do tlm ja nao seique ei de fazer

    ResponderEliminar
  49. boas
    eu tinha subscrição nesse servico e mandei uma mensagem a dizer: SAIR para o numero qe me mandava mensagens e acho que funcionou
    cumpz ;)

    ResponderEliminar
  50. Também fui enganada agora mesmo..... enviei a sms que indicam aqui no forum e recebi a sms confirmando o cancelamento.... mas será que funciona mesmo.... estou assustada.... aconteceu-me através de uma publicidade enganosa do Pingo Doce.....

    ResponderEliminar
  51. Tamném eu fui enganada na publicidade do Pingo Doce, mas nao consigo enviar a mensagem «SAIR», será que também é de valor acrecentado???Por favor alguém me rsponde...obgd

    ResponderEliminar
  52. Boas

    Passei pelo mesmo, escrevam stop e enviem para o 62926... Comigo funcionou...
    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
  53. como é possível tanta gente ter problemas com estas pseudo-empresas de telecomunicações (toques, etc etc..) e ainda ninguém ter criado uma petição online para apresentar na ANACOM e no parlamento?

    força que eu assino.!

    ResponderEliminar
  54. Fui roubado! Aparece-me na factura da óptimus 14,29 euros de Mensagens do nº 62926 e nada fiz para isto acontecer. Não respondi a nada não entro emconcursos. São uns fps. ladrões! E ninguém lçhes vai para o focinho! Cabrões!

    ResponderEliminar
  55. Também fui apanhado por um destes números, no meu caso o 68940 num total cobrado de 52,464€!!! As reclamações na TMN e na ANACOM já estão em marcha. Ah, e vou mudar de operador - na TMN foram de uma antipatia gritante e não se mostraram nada disponiveis. Pata que os pôs!

    ResponderEliminar
  56. Recebi mensagem do nº 3350,que dizia: "Insere esta senha 8503 e descobre como vai ser o teu futuro! Info 808107000. Cancelar? Envia Sair p/ o 62928 (4 eur/sem. 2 eur/sms. Subscrição Mobilizo"
    BURLA, pois nada fiz nem faço para ter seja o que for desses fulanos, mesmo na net.
    Enviei mensagem para o 3350 onde escrevi "stop". Amanhã vou à Vodafone.
    Digam coisas.

    ResponderEliminar
  57. Tive um problema parecido (engraçado que foi há cerca de uma hora) mas na primeira mensagem dizia para enviar para o número 62926 com a mensagem "sair" se quisesse cancelar... E foi o que fiz. Recebi outra mensagem a dizer que o serviço tinha sido cancelado. Vou ver se assim é mesmo.

    ResponderEliminar
  58. Subscrição Zemgo - cancelar liga 808787788
    (para ganhar um ipad novo)

    ResponderEliminar
  59. Eu enviei Sair para o 62962 e responderam que não receberei mais mensagens...a ver vamos...mas vou apresentar reclamação por escrito na tmn.

    ResponderEliminar
  60. Ah, acrescento que paguei cerca de 16 centimos para mandar a tal mensagem...como se o dinheiro não custasse a ganhar!

    ResponderEliminar
  61. Ola pessoal, daki pg
    Queria dizer que tambem estava com esses problema. A minha solucao foi enviar stop para 62962 ou la o que era... n obtive resposta... enviei entao sair para o mesmo numero, que tb n me deu resposta... no entanto ainda n recebi nenhuma mensagem nova deles logo espero que tenha resultado... depois mando outra resposta para confirmar...
    PG

    ResponderEliminar
  62. Recebi 2 mensagens desses serviços mas tenho o saldo com 2,50€ e não estou a pensar carregar até ter a certeza que não me cobram nada :)
    Tento enviar SAIR para os números 62928 e 62966 mas dá sempre "falha no envio.
    Preciso de ajuda

    ResponderEliminar
  63. Também estou com o mesmo problema, quando mando a msg sair para o número que me foi dado (62928) dá falha de envio. Queria resolver isto o quanto antes :(

    ResponderEliminar

 
Pesquisa personalizada