Web Counters
Hit Counter

sexta-feira, 27 de março de 2009

Zemgo é burla, e das grandes

Olá meus caros,

esta semana recebi uma queixa de uma pessoa que tinha subscrito um clube Zemgo, dizendo que não conseguia cancelar.

Essa pessoa estava a enviar SAIR para o 4044 tal como eu tinha escrito num post anterior. Qual não é o meu espanto, quando eu próprio tento enviar SAIR, recebo uma mensagem a dizer que o comando não era reconhecido. O que era estranho. Apesar de eu não ter o clube subscrito, deveria obrigatoriamente receber uma mensagem a dizer que não estou subscrito. Mas pronto, erros acontecem.

Fui ao site deles (http://www.zemgo.com), ver contactos e emails para os avisar deste problema.

Conclusão: Telefone sempre indisponível (mas é que foi o dia todo indisponível), e o email (pt@zemgo.com) não foi entregue pois o destinatário não existe.

Enviei mail para a DECO, que agradeceu mas como não estou registado... paciência.

Agora... o que fazer? Berrar às operadoras, e quam estiver registado na DECO, fazer queixa.

Mas cuidado com esta Zemgo. É burla, e das grandes.

Abraços
BT

Página Principal

quarta-feira, 25 de março de 2009

Petição Online - Assinem já

Foi criada recentemente uma petição para criar legislação que defenda os direitos dos consumidores em relação a esta matéria.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=toquenao

Milhares de portugueses são diariamente burlados por Empresas de serviços para telemóveis e vêem o saldo do seu telemóvel começar a baixar inexplicavelmente.

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=toquenao

Página Principal

[Brasil] Movilisto Sair de canais de texto

Olá meus amigos,

para vocês cancelarem os canais de texto da Movilisto bastará enviar

SAIR TODOS

para o 7733. Tem salvo muita gente.

Caso necessitem de falar com a Movilisto, utilizem o email ptclientes@movilisto.com

Este e-mail é para Portugal, mas eles têm de lhes responder, ou indicar qual o e-mail ou número de telefone onde vos possam ajudar.

Abraços,
Burla Toques

Página Principal

segunda-feira, 16 de março de 2009

Vamos tornar este assunto visível a nível nacional - Burla Toques Nacional

Meus caros amigos e seguidores deste blog...

Fui recentemente contactado por um jornal generalista que quer publicar uma notícia a expôr todas a dificuldades, problemas e burlas a que todos vocês já foram sujeitos.

Eu sei de vários casos já aqui documentados que seriam uma grande mais-valia para a reportagem, mas gostaria primeiro que vocês confirmassem que estariam dispostos a contar a vossa história para que todo o país soubesse.

Contem-me a vossa história, refiram se concordam em relatar a vossa história, e deixem-me o vosso email.

Caso não queiram partilhar aqui os vossos contactos, mandem-me mail directamente.

Mail: burla.toques@gmail.com

Um grande Abraço.

Conto Convosco, tal e qual como vocês podem contar comigo.

Burla Toques.

Página Principal

terça-feira, 10 de março de 2009

Comentários não moderados

Meus Caros,

devido à crescente demanda de comentários a este blogue, retirei a moderação de comentários.

Sendo assim, não irei mais "filtrar" os vossos comentários, deixando assim à vossa responsabilidade o conteúdo e qualidade dos comentários.

Tenho a dizer que até agora têm sido todos exemplares, tornando este blog num caso cada vez mais claro de serviço à comunidade.

Um grande abraço
Burla Toques

Página Principal

Governo anuncia novas regras nos SMS

As novas medidas legislativas que têm como fim aumentar a protecção dos consumidores na utilização de serviços de valor acrescentado, como toques de telemóvel, imagens ou jogos, foram hoje publicadas em Diário da República.

A falta de clareza na informação prestada aos clientes sobre os preços praticados ou sobre a possibilidade dos consumidores estarem a subscrever um contracto de longa duração são “as irregularidades mais comuns”, segundo o comunicado do Ministério da Economia e Inovação.

A publicidade também não transmite de forma clara a informação sobre o serviço nem sobre a entidade prestadora, sendo a informação “por vezes enganosa”.

Estes e outros factores fizeram com que fossem criadas novas regras para os serviços de valor acrescentado através de mensagens bem como para a publicidade que lhes está associada.

Assim, os prestadores do serviço vão ter de se registar na ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), para que seja possível a sua identificação, sendo-lhes atribuída uma categoria, como por exemplo no caso dos serviços que são de prestações continuadas.

Entre outras medidas, passaram ainda a ser reguladas as condições de prestação de serviço sendo que a ANACOM tem a ser cargo a fiscalização dos serviços.

No que diz respeito à publicidade, esta deverá mencionar o prestador e as condições do serviço e o preço deverá estar presente com caracteres da mesma dimensão da restante informação. Entre as restantes medidas que foram hoje publicadas está ainda a proibição da publicidade que se dirige a menores.

Vai ainda ser criada “junto da Direcção-Geral do Consumidor, uma lista de âmbito nacional onde se podem inscrever as pessoas que não querem receber e sentem lesadas” com as mensagens de valor acrescentado.

Página Principal
 
Pesquisa personalizada